Depois de uma viagem inesquecível, é comum querer relembrar cada momento. Um jeitinho bem legal de guardar não só as fotos e vídeos da viagem, mas também registrar suas experiências e impressões é através de um scrapbook.

Mas como fazer um scrapbook incrível?

A primeira coisa que você deve saber é que o scrapbook funciona como uma espécie de diário de viagem descontraído, que serve para o registro das suas experiências, de forma que seja possível refrescar a memória quando der saudade dos lugares visitados e das pessoas que você conheceu.

O bom de produzir seu próprio scrapbook é que não é necessário ter muitos gastos, pois você basicamente só vai precisar de papeis coloridos, cola, tesoura, canetas, um álbum e muitos enfeites, como tecidos estampados, lacinhos e o que mais estiver ao seu alcance para proporcionar um visual bacana.

Passo a passo para montar um scrapbook de suas viagens

1. Seleção de imagens: antes de iniciar a produção do scrapbook da viagem, selecione quais imagens farão parte do álbum. Dê preferência às fotos que ficaram mais bonitas e com alta qualidade. Caso alguma foto indispensável não tenha tais requisitos, separe um cantinho onde ela não terá grande destaque.

shutterstock_234020017 _1977

2.  Tipo de papel: a escolha do tipo de papel onde as fotografias serão coladas também é muito importante, pois essa característica ajudará a dar a cara da viagem ao scrapbook. Sendo assim, procure por padrões e tons diferenciados, até encontrar aqueles em sintonia com o tema do scrapbook.

3. Posição e corte das fotos: ao colocar as fotos no álbum, pense que não há regras em relação à posição a ao corte das imagens. Portanto, é possível recortar as fotos em forma de coração, de avião e até de monumentos que você visitou, como o Cristo Redentor, por exemplo. Já a posição depende do destaque que você pretende dar a cada imagem, deixando as menos importantes para os cantos.

shutterstock_234693688

4. Embelezamento: que tal tornar o álbum ainda mais atraente? Para isso ser possível, recomendo que você o embeleze com adesivos e outros enfeites, mas sem exagerar na dose, caso contrário, você tirará o foco do que realmente importa: as lembranças da viagem. Os enfeites podem ser itens adquiridos durante a própria viagem, o que vai assegurar um efeito único e especial.


Planejamos a viagem perfeita para você: entre em contato ↠


5. Texto: mais do que imagens, não se esqueça de incluir textos junto de algumas fotos, que podem servir como espécies de legendas para as fotografias. Além de uma função descritiva, revelando onde e quando as fotos foram tiradas, bem como quem está em cada uma delas, é possível escrever o que algumas imagens te fazem sentir.

É claro que você pode fazer um blog ou criar um álbum nas redes sociais… Mas não dá pra negar que um scrapbook de papel é muito charmoso e memorável não é? Boa diversão!

(978)

escrito por
Janaína Ribeiro
perfil